Blog

Caça Vazamentos SP

Quais as causas mais comuns de vazamentos?

Quais as causas mais comuns de vazamentos?

As pessoas só percebem um vazamento quando ele já está em níveis críticos e trazem problemas enormes para a estrutura da casa ou do apartamento, como infiltrações ou até vazamentos mais severos nas pias e torneiras. Qualquer que seja seu problema, consulte a Desentupidora em São Paulo para um orçamento.

Mas qual é a causa de um vazamento e como evitar que ele comece? Abaixo, nós trouxemos uma lista com as causas mais comuns de vazamentos com dicas para que você possa amenizar um pouco a quantidade de vezes em que elas surgem na sua residência, embora nem sempre seja possível preveni-las. Veja!

1- Vedação mal feita ou com problemas

Para que não haja um vazamento, é fundamental vedar as juntas dos canos de maneira eficiente, evitando que um vazamento aconteça ali naquele lugar. De forma bastante simples, podemos explicar esse serviço assim: coloca-se uma espécie de fita adesiva que fica entre um cano e outro. Quando esse serviço é feito de maneira errada, mesmo que com erros pequenos, como espaços minúsculos entre um cano e outro, pode acontecer da água vazar.

Nesses casos, a água pode vazar um pouco - que é quando a vedação deixa um espaço muito pequeno - ou muito - que é quando a vedação deixa espaços grandes que fazem a água vazar demais. Seja qual for o problema, ele pode se acumular ao longo dos anos e trazer a temida infiltração para dentro das paredes.

A melhor forma de prevenir é realizando uma boa vedação ou o reparo delas de tempos em tempos.

2- Encanamento Rachado

Outra causa que as pessoas nem imaginam está nos encanamentos rachados. E isso é realmente bem difícil de prever, porque os encanamentos podem rachar com o tempo e até mesmo com a pressão da água, que é inevitável de tempos em tempos.

Nesses casos, a melhor forma de garantir que não haja um vazamento severo é sempre trocar os encanamentos conforme os anos passam e ficar de olho em pequenas manchas de infiltração que surgem nas paredes.

3- Instalações mal feitas

Por fim, uma causa muito comum de vazamento são as instalações mal feitas de chuveiros, torneiras e pias. Nesses casos, elas são bem fáceis de consertar, já que o vazamento é mais aparente, como os pingos incessantes de um chuveiro ou mesmo um pequeno vazamento na pia do banheiro.

A melhor solução quando algo assim acontece é chamar um técnico para que ele instale novamente o chuveiro ou a torneira - dessa vez, de maneira correta para que não haja nenhum vazamento.

Gostou de saber mais sobre as causas comuns de vazamentos? Nos procure para um orçamento!