Blog

Caça Vazamentos SP

Cheiro ruim vindo dos canos, saiba o que fazer

Cheiro ruim vindo dos canos, saiba o que fazer

Não é incomum que o cheiro ruim vindo dos canos apareça em uma casa ou apartamento conforme os anos passam. Esse cheiro, apesar de comum, é extremamente desagradável e pode deixar os moradores muito desconfortáveis, afinal, ninguém gosta de viver em um ambiente com odores ruins.

Em alguns casos, o forte cheiro dos canos não é resolvido com receitas caseiras, como o uso do bicarbonato ou outros produtos jogados diretamente no ralo. É nessas horas que um especialista deve ser procurado para que ele possa entender de onde vem o odor e o que pode ser feito para evitar que ele continue causando transtornos.

Abaixo, vamos entender mais sobre o que pode causar cheiros ruins em uma casa ou apartamento e como você pode lidar com o problema. Veja!

O que pode causar cheiros ruins vindo dos canos?

São muitas hipóteses do que pode causar cheiro ruim vindo do cano e nem sempre é possível ter uma ideia clara sem chamar um especialista. Alguns dos motivos mais comuns costumam ser:

- O uso de detergente pode engordurar o cano, assim como de sabonete, shampoo, entre outros produtos. Se esse produto seca no local, o cheiro pode começar a surgir.

- O hábito de jogar restos de comida no encanamento também pode causar cheiros ruins, assim como alimentos líquidos, como refrigerantes com açúcar, sucos, chás, entre outros. Mesmo sendo líquido, ele pode secar no local e causar o cheiro desagradável.

- A vedação irregular de vasos sanitários, pias e torneiras também pode causar um cheiro ruim no local.

- Outro fator está nos canos velhos, comum em apartamentos e casas mais antigas. Com o excesso de gordura e sujeira acumulada ao longo dos anos, o cheiro passa a ser mais forte e difícil de controlar com o uso de produtos caseiros.

O que fazer para lidar com o cheiro ruim vindo dos canos?

Se as soluções caseiras ainda não deram resultado, a melhor solução é chamar um especialista para que ele possa realizar procedimentos que ajudem nesse sentido. Entre eles está a checagem da caixa de gordura, da caixa sifonada ou até mesmo a troca e a limpeza de toda a parte hidráulica, se caso for necessário.

Além disso, encanadores experientes possuem produtos específicos que podem ajudar a retirar por completo o cheiro ruim vindo dos canos, sem que seja preciso realizar uma obra muito grande.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco para saber mais!