Blog

Caça Vazamentos SP

Desentupidoras em São Paulo utilizam técnica que evita quebrar pisos e paredes

Desentupidoras em São Paulo utilizam técnica que evita quebrar pisos e paredes

Os vazamentos de água são extremamente comuns em apartamentos ou em residências e condomínios, sempre que acontece um imprevisto de entupimentos, uma empresa Desentupidora em São Paulo é acionada. O grande problema de quando eles acontecem em locais onde diversas pessoas compartilham o mesmo prédio é detectar de onde vem o vazamento sem quebrar paredes e os pisos.

Mas será mesmo possível utilizar uma técnica que evita quebrar pisos e paredes para detectar vazamentos? A resposta é sim e separamos as principais delas para que você saiba exatamente quando é a hora de realizar a reforma e quando é o momento de apenas encontrar o local do vazamento sem causar nenhum dano à estrutura da sua casa. Veja abaixo quais são as técnicas mais comuns!

1- Sensor de Colo

A primeira técnica utiliza o sensor de colo, um tipo de sensor que faz da radiofrequência sua maior aliada na busca de um vazamento. Esse sensor precisa ser calibrado de maneira muito precisa de acordo com o tamanho dos encanamentos para evitar que ruídos atrapalhem na detecção do problema. Utilizado pelas principais Desentupidoras em São Paulo.

Por meio do sensor e também da experiência do técnico, basta seguir os ruídos para finalmente determinar com bastante precisão onde está ocorrendo o vazamento e, só então, quebrar a parede ou o piso. O procedimento com o sensor de colo é bastante rápido e é bem efetivo!

2- Geofone eletrônico

Uma das técnicas mais comuns para detectar vazamentos é utilizando o geofone eletrônico, que funciona praticamente como o sensor de colo. Ele vai identificar os ruídos nos encanamentos por meio do hidrômetro, passando por toda a extensão do local, incluindo até mesmo a descarga do banheiro e as torneiras, se for o caso. Por ser um equipamento de alto custo, somente algumas Desentupidoras em São Paulo utilizam essa técnica.

O Geofone é muito efetivo e rápido, funcionando da mesma forma que o sensor de colo. A escolha entre os dois depende do técnico, que irá avaliar qual será mais benéfico naquele caso em específico.

3- Vídeo Inspeção

Uma técnica mais cara é a de Vídeo Inspeção, onde uma câmera muito pequena é inserida na tubulação para tentar encontrar o vazamento e os danos naquele local. Apesar de eficaz, ela nem sempre é necessária, porque as técnicas anteriores já são bastante úteis para realizar uma boa inspeção sem que seja necessário um equipamento mais caro.

Mais uma vez, a escolha dependerá bastante da decisão do técnico que, com mais experiência, conseguirá definir qual é mais indicada para o caso em específico. O importante é você ser atendido por uma Desentupidora em São Paulo que utilizem esses métodos de desentupimento com equipamentos inovadores nesse mercado.

Gostou de saber mais sobre técnica que evita quebrar pisos e paredes para detectar vazamentos? Entre em contato conosco para saber mais, serviços especializados de caça vazamentos em São Paulo.